top of page
  • Writer's picturepayrardiaprisupnan

Sql management studio download 2019 - baixe o ambiente integrado de gerenciamento de bancos de dados



Download do SQL Management Studio 2019: um guia para iniciantes




Se você está procurando uma ferramenta poderosa e versátil para gerenciar sua infraestrutura SQL, seja no local ou na nuvem, considere o SQL Management Studio (SSMS). Neste artigo, explicaremos o que é o SSMS, como baixá-lo e instalá-lo e como usá-lo para várias tarefas. Ao final deste artigo, você entenderá melhor o SSMS e como ele pode ajudá-lo com suas necessidades de dados.




sql management studio download 2019



O que é o SQL Management Studio?




Uma breve introdução aos recursos e benefícios do SSMS




O SQL Management Studio (SSMS) é um ambiente integrado que fornece ferramentas para configurar, monitorar e administrar instâncias do SQL Server e bancos de dados. Você pode usar o SSMS para implantar, monitorar e atualizar os componentes da camada de dados usados por seus aplicativos, como tabelas, exibições, procedimentos armazenados, funções, gatilhos, índices e muito mais. Você também pode usar o SSMS para criar consultas e scripts, projetar e gerenciar seus bancos de dados e data warehouses e executar várias tarefas, como backup e restauração, importação e exportação, configuração de segurança, auditoria etc.


Alguns dos benefícios do uso do SSMS são:


  • Ele oferece suporte a uma ampla variedade de ofertas de SQL, incluindo SQL Server (local ou na nuvem), Banco de Dados SQL do Azure, Instância Gerenciada do SQL do Azure, Azure Synapse Analytics (SQL Endpoint), Microsoft Fabric Warehouse (SQL Endpoint) etc.



  • Possui uma interface gráfica amigável que permite navegar facilmente por seus objetos SQL e executar várias ações com apenas alguns cliques.



  • Possui um rico conjunto de recursos que permitem executar tarefas complexas, como ajuste de consulta, análise de desempenho, depuração, etc.



  • Ele possui um editor de consultas integrado que suporta realce de sintaxe, conclusão de código, formatação, verificação de erros, etc.



  • Possui um ambiente personalizável que permite ajustar o layout, tema, opções, etc. de acordo com suas preferências.



A diferença entre SQL Server e SSMS




Antes de prosseguirmos, vamos esclarecer a diferença entre SQL Server e SSMS. O SQL Server é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) que armazena e processa dados. O SSMS é uma ferramenta que ajuda você a gerenciar suas instâncias e bancos de dados do SQL Server. Você pode pensar no SSMS como um aplicativo cliente que se conecta ao SQL Server ou ao banco de dados SQL do Azure e permite que você interaja com ele. Você precisa do SQL Server (ou do banco de dados SQL do Azure) e do SSMS para trabalhar com seus dados.


Como baixar e instalar o SSMS 2019




Os requisitos do sistema e as ofertas de SQL com suporte para o SSMS 2019




A versão mais recente do SSMS é 19.1, lançada em 24 de maio de 2023. É compatível com Windows 10 (64 bits), Windows Server 2016 (64 bits), Windows Server 2019 (64 bits) ou versões posteriores. Requer .NET Framework 4.8 ou versões posteriores. Ele também requer o Visual C++ Redistributable Package para Visual Studio 2017.


O SSMS 19.1 oferece suporte às seguintes ofertas de SQL:


  • Todas as versões suportadas de Todas as versões suportadas do SQL Server (do SQL Server 2008 ao SQL Server 2019)



  • Banco de Dados SQL do Azure e Instância Gerenciada do SQL do Azure



  • Azure Synapse Analytics (SQL Endpoint) e Microsoft Fabric Warehouse (SQL Endpoint)



  • SQL Server Analysis Services (SSAS)



  • Serviços de Integração do SQL Server (SSIS)



  • SQL Server Reporting Services (SSRS)



As etapas para baixar e instalar o SSMS 2019 em contêineres Windows, Linux ou Docker




Para baixar e instalar o SSMS 2019 no Windows, siga estas etapas:


  • Vou ao do SSMS 2019 e clique no botão Baixar SQL Server Management Studio (SSMS).



  • Execute o arquivo SSMS-Setup-ENU.exe que você baixou e siga as instruções na tela.



  • Após a conclusão da instalação, você pode iniciar o SSMS no menu Iniciar ou no atalho da área de trabalho.



Para baixar e instalar o SSMS 2019 no Linux, siga estas etapas:


  • Instale o em sua máquina Linux.Este pacote inclui as ferramentas de linha de comando sqlcmd e bcp que permitem que você se conecte ao SQL Server ou ao banco de dados SQL do Azure no Linux.



  • Instale o aplicativo em sua máquina Linux. Esta é uma ferramenta de plataforma cruzada que fornece uma interface gráfica para trabalhar com o SQL Server e o banco de dados SQL do Azure.



  • Inicie o Azure Data Studio e conecte-se ao SQL Server ou ao banco de dados SQL do Azure usando a ferramenta sqlcmd.



Para baixar e instalar o SSMS 2019 em contêineres do Docker, você pode seguir estas etapas:


  • Puxe a imagem do Docker Hub. Esta imagem contém o mecanismo do SQL Server e o pacote mssql-tools.



  • Execute um contêiner com base nessa imagem e exponha a porta 1433 para comunicação do SQL Server.



  • Conecte-se ao seu contêiner usando a ferramenta sqlcmd ou qualquer outro aplicativo cliente compatível com o SQL Server.



Os idiomas e atualizações disponíveis para o SSMS 2019




O SSMS 2019 está disponível em vários idiomas, como inglês, chinês, francês, alemão, japonês, espanhol etc. Você pode escolher o idioma de sua preferência durante o processo de instalação ou alterá-lo posteriormente no menu Ferramentas.


O SSMS 2019 é atualizado regularmente com novos recursos, correções de bugs e melhorias de desempenho. Você pode verificar se há atualizações no menu Ajuda ou habilitar atualizações automáticas no menu Ferramentas. Você também pode baixar a versão mais recente do SSMS 2019 na página de download oficial.


Como usar SSMS 2019




Como se conectar a uma instância do SQL Server ou a um banco de dados SQL do Azure




Para usar o SSMS 2019, você precisa se conectar a uma instância do SQL Server ou a um banco de dados SQL do Azure que deseja gerenciar. Para fazer isso, você pode seguir estas etapas:


  • Inicie o SSMS 2019 e clique no botão Conectar no painel Object Explorer.



  • Selecione Mecanismo de Banco de Dados na lista suspensa e insira o nome do servidor ou endereço IP de sua instância do SQL Server ou banco de dados SQL do Azure. Você também pode procurar servidores locais ou de rede clicando no botão Procurar.



  • Insira suas credenciais de autenticação, como autenticação do Windows ou autenticação do SQL Server. Para o banco de dados SQL do Azure, você precisa inserir o nome e a senha da sua conta do Azure.



  • Opcionalmente, você pode especificar um nome de banco de dados ou alterar outras propriedades de conexão clicando no botão Opções.



  • Clique no botão Conectar para estabelecer a conexão.



Uma vez conectado, você verá o nome do servidor e o nome do banco de dados no painel Object Explorer. Você pode expandir os nós para visualizar e acessar vários objetos, como bancos de dados, tabelas, exibições, procedimentos armazenados, etc. Você também pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer objeto para executar várias ações, como criar, modificar, excluir, renomear, script, etc.


Como criar, modificar e gerenciar bancos de dados e objetos de dados




Uma das principais tarefas que você pode realizar com o SSMS 2019 é criar, modificar e gerenciar bancos de dados e objetos de dados. Para fazer isso, você pode usar a interface gráfica ou o editor de consultas do SSMS 2019.


Para usar a interface gráfica, você pode seguir Para usar a interface gráfica, você pode seguir estas etapas: - Para criar um novo banco de dados, clique com o botão direito do mouse no nó Bancos de dados no painel Object Explorer e selecione Novo banco de dados. Digite um nome para seu banco de dados e, opcionalmente, altere outras configurações, como locais de arquivo, agrupamento, modelo de recuperação, etc. Clique no botão OK para criar o banco de dados. - Para criar um novo objeto de dados, como uma tabela, exibição, procedimento armazenado, etc., clique com o botão direito do mouse no nó correspondente em seu banco de dados no painel Object Explorer e selecione Novo. Por exemplo, para criar uma nova tabela, clique com o botão direito do mouse no nó Tabelas e selecione Nova tabela. Insira um nome para sua tabela e defina suas colunas, restrições, índices, etc. usando a interface gráfica ou o painel de script T-SQL. Clique no botão Salvar para criar a tabela. - Para modificar um objeto de dados existente, como uma tabela, exibição, procedimento armazenado, etc., clique com o botão direito do mouse no objeto no painel Object Explorer e selecione Modificar ou Design.Faça as alterações desejadas usando a interface gráfica ou o painel de script T-SQL. Clique no botão Salvar para aplicar as alterações. - Para gerenciar um objeto de dados existente, como uma tabela, exibição, procedimento armazenado, etc., clique com o botão direito do mouse no objeto no painel Object Explorer e selecione a ação que deseja executar. Por exemplo, para excluir uma tabela, clique com o botão direito do mouse na tabela e selecione Excluir. Confirme sua ação clicando no botão OK. Para usar o editor de consultas, você pode seguir os seguintes passos: - Para abrir uma nova janela de consulta, clique no botão Nova Consulta na barra de ferramentas ou pressione Ctrl+N. Você também pode clicar com o botão direito em qualquer objeto no painel Object Explorer e selecionar New Query. - Para escrever uma consulta ou um script, digite seu código T-SQL na janela de consulta. Você pode usar realce de sintaxe, conclusão de código, formatação, verificação de erros etc. para ajudá-lo a escrever seu código. - Para executar uma consulta ou um script, clique no botão Executar na barra de ferramentas ou pressione F5. Você verá os resultados de sua consulta ou script no painel Resultados abaixo da janela de consulta. Você também pode ver quaisquer mensagens ou erros no painel Mensagens abaixo do painel Resultados. - Para salvar uma consulta ou script, clique no botão Salvar na barra de ferramentas ou pressione Ctrl+S. Você pode salvar sua consulta ou script como um arquivo .sql em sua unidade local ou de rede. Como escrever, executar e depurar consultas e scripts




Outra tarefa principal que você pode fazer com o SSMS 2019 é escrever, executar e depurar consultas e scripts. Para fazer isso, você pode usar o editor de consultas ou o depurador do SSMS 2019.


Para usar o editor de consultas, você pode seguir estas etapas:


- Para escrever uma consulta ou um script, siga as mesmas etapas descritas acima em como usar o editor de consultas. - Para executar uma consulta ou um script, siga os mesmos passos descritos acima em como usar o editor de consultas. - Para depurar uma consulta ou script, clique no botão Depurar na barra de ferramentas ou pressione Alt+F5. Isso abrirá a janela do depurador onde você poderá ver seu código e seu fluxo de execução.Você pode usar várias ferramentas de depuração, como pontos de interrupção, relógios, locais, pilha de chamadas, etc., para inspecionar e modificar seu código e suas variáveis. Você também pode entrar, passar por cima, sair do seu código usando os botões na barra de ferramentas ou os atalhos de teclado. Você também pode avaliar expressões, executar consultas ou modificar dados usando a janela Immediate. Para interromper a depuração, clique no botão Stop Debugging na barra de ferramentas ou pressione Shift+F5. Para usar o depurador, você pode seguir estas etapas: - Para iniciar o depurador, clique com o botão direito do mouse em um procedimento armazenado, função, gatilho ou qualquer outro objeto executável no painel Object Explorer e selecione Depurar. Isso abrirá uma nova janela de consulta com o código do objeto e iniciará a janela do depurador. - Para depurar o código do objeto, siga as mesmas etapas descritas acima em como depurar uma consulta ou um script. - Para modificar o código do objeto, faça as alterações que desejar na janela de consulta e clique no botão Modificar na barra de ferramentas ou pressione Ctrl+Shift+S. Isso salvará e atualizará o objeto em seu banco de dados. Como monitorar, solucionar problemas e otimizar o desempenho e a segurança de sua infraestrutura SQL




A última tarefa principal que você pode fazer com o SSMS 2019 é monitorar, solucionar problemas e otimizar o desempenho e a segurança de sua infraestrutura SQL. Para fazer isso, você pode usar várias ferramentas e recursos disponíveis no SSMS 2019.


Algumas dessas ferramentas e recursos são:


- Activity Monitor: Esta é uma ferramenta que permite visualizar e gerenciar a atividade atual em sua instância do SQL Server ou banco de dados SQL do Azure. Você pode ver várias informações, como processos, esperas de recursos, E/S de arquivos de dados, consultas caras recentes, etc. Você também pode eliminar ou suspender qualquer processo que esteja causando problemas. Você pode acessar o Activity Monitor no menu View ou clicando com o botão direito do mouse no nome do seu servidor no painel Object Explorer e selecionando Activity Monitor.- Query Store: Este é um recurso que permite coletar e analisar dados históricos de desempenho de consultas. Você pode ver várias métricas, como contagem de execução, duração, tempo de CPU, leituras lógicas etc. para cada consulta. Você também pode comparar planos diferentes para a mesma consulta e forçar um plano específico, se necessário. Você pode acessar o Repositório de Consultas na janela Propriedades de seu banco de dados ou expandindo o nó Repositório de Consultas em seu banco de dados no painel Explorador de Objetos. - Database Engine Tuning Advisor: Esta é uma ferramenta que permite analisar sua carga de trabalho e recomendar índices, estatísticas, partições etc. ideais para seu banco de dados. Você pode usar esta ferramenta para melhorar o desempenho de suas consultas e reduzir o consumo de recursos. Você pode acessar o Orientador de Otimização do Mecanismo de Banco de Dados no menu Ferramentas ou clicando com o botão direito do mouse em qualquer consulta no editor de consultas e selecionando Analisar Consulta no Orientador de Otimização do Mecanismo de Banco de Dados. - SQL Server Profiler: Esta é uma ferramenta que permite capturar e analisar eventos que ocorrem em sua instância do SQL Server ou banco de dados SQL do Azure. Você pode usar essa ferramenta para solucionar problemas de desempenho, identificar erros, auditar atividades, etc. Você pode acessar o SQL Server Profiler no menu Ferramentas ou clicando no botão Iniciar SQL Server Profiler na barra de ferramentas. - SQL Server Configuration Manager: Esta é uma ferramenta que permite gerenciar a configuração e os serviços de sua instância do SQL Server. Você pode usar esta ferramenta para alterar os protocolos de rede, portas, contas de serviço, opções de inicialização, etc. de sua instância do SQL Server. Você pode acessar o SQL Server Configuration Manager no menu Iniciar ou digitando sqlservermanager15.msc na caixa de diálogo Executar. - SQL Server Management Objects (SMO): Esta é uma coleção de objetos .NET Framework que permitem que você gerencie programaticamente sua instância do SQL Server ou o banco de dados SQL do Azure.Você pode usar o SMO para executar várias tarefas, como criar e modificar bancos de dados e objetos de dados, executar consultas e scripts, fazer backup e restaurar bancos de dados etc. Conclusão




Neste artigo, abordamos os fundamentos do SQL Management Studio 2019, uma ferramenta poderosa e versátil que ajuda você a gerenciar sua infraestrutura SQL. Explicamos o que é SSMS, como baixá-lo e instalá-lo e como usá-lo para várias tarefas, como criar, modificar e gerenciar bancos de dados e objetos de dados, escrever, executar e depurar consultas e scripts e monitorar, solucionar problemas e otimizar o desempenho e a segurança de sua infraestrutura SQL. Esperamos que este artigo tenha lhe dado uma boa visão geral do SSMS 2019 e seus recursos e benefícios.


Se você quiser saber mais sobre o SSMS 2019, visite o onde você pode fazer perguntas, compartilhar dicas e obter ajuda de outros usuários do SSMS.


Obrigado por ler este artigo e esperamos que você tenha gostado. Se você tiver algum comentário ou sugestão, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Feliz SQLing!


perguntas frequentes




P: O SSMS 2019 é gratuito?




R: Sim, o SSMS 2019 é gratuito para baixar e usar para fins pessoais e comerciais. No entanto, você precisa ter uma licença válida para SQL Server ou banco de dados SQL do Azure para se conectar às suas fontes de dados.


P: Posso usar o SSMS 2019 com versões mais antigas do SQL Server?




R: Sim, o SSMS 2019 é compatível com versões anteriores do SQL Server (do SQL Server 2008 ao SQL Server 2019). No entanto, alguns recursos do SSMS 2019 podem não funcionar com versões mais antigas do SQL Server ou podem ter funcionalidade limitada.


P: Posso usar o SSMS 2019 com outros sistemas de banco de dados?




R: Não, o SSMS 2019 foi projetado para funcionar apenas com o SQL Server e o banco de dados SQL do Azure. Se você quiser usar o SSMS 2019 com outros sistemas de banco de dados, como Oracle, MySQL, PostgreSQL, etc., precisará usar ferramentas ou extensões de terceiros que permitam a conexão com esses sistemas de banco de dados do SSMS 2019.


P: Como posso atualizar o SSMS 2019?




R: Você pode atualizar o SSMS 2019 verificando atualizações no menu Ajuda ou habilitando atualizações automáticas no menu Ferramentas. Você também pode baixar a versão mais recente do SSMS 2019 na página de download oficial.


P: Onde posso encontrar mais informações sobre o SSMS 2019?




R: Você pode encontrar mais informações sobre o SSMS 2019 visitando a página de documentação oficial do SSMS 2019 ou verificando alguns dos tutoriais e cursos online disponíveis na web. Você também pode participar de algumas das comunidades e fóruns on-line onde pode fazer perguntas, compartilhar dicas e obter ajuda de outros usuários do SSMS. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Download Wedo 2.0 Apk - Baixe o Wedo 2.0 com apk

Baixar WeDo 2.0 APK: um aplicativo divertido e educativo para crianças Você está procurando uma maneira de tornar a codificação divertida e fácil para seus filhos? Você quer apresentá-los aos conceito

bottom of page